Connect with us

Hi, what are you looking for?

Consoles

REVIEW: BACK TO THE FUTURE: THE GAME – GAME DE VOLTA PARA O PASSADO

Lançada na década de 80, a trilogia De Volta para o Futuro é uma das mais clássicas do cinema. Pouco mais tarde, a trilogia chega em uma releitura, com enredo novo e em cinco episódios para os games. Portanto, os jogadores já podem ingressar nas aventuras dos personagens Marty McFly e Dr. Emmet Brown e conhecer diferentes linhas do tempo.

Cada episódio do game tem cerca de duas horas de duração. Em Back to the Future Episode I: It’s About Time, por exemplo, a trama inicia após o terceiro filme. Doc Brown fica desaparecido por seis meses e tem os pertences colocados em leilão. Mas Marty encontra o famoso DeLorean, junto com o cão Einstein, e descobre que o cientista está com problemas no passado. E assim o personagem iniciará uma nova viagem no tempo para tentar salvar o velho amigo.

Produzido pela Telltale Games, de Sam & Max e Tales of Monkey Island, o produto também conta com uma jogabilidade em terceira pessoa, chamada de “adventure” que fez muito sucesso no passado. O sistema é basicamente o de apontar, clicar e interagir com os objetos e personagens presentes na tela. Para quem tiver algum problema para avançar, há também os “hints” (dicas), que indicam as ações que os usuários devem seguir.

A recriação digital do mundo de De Volta para o futuro não é o ponto forte. De forma caricata, todos os personagens e ambientes foram reproduzidos de forma estilizada, como desenho animado.

O que mais agrada tecnicamente é a trilha sonora, com músicas da trilogia original. Além disso, a dublagem também é muito boa. O ator Christopher Lloyd, por exemplo, faz a voz de Doc Brown. No caso de Marty, o dublador A.J. LoCascio consegue fazer os trejeitos do ator Michael J. Fox de forma crível.

O produto conta com um senso de humor bem característico dos filmes, o que deve agradar os fãs. Sem ser extraordinário, é um produto bem recomendado para os gamers que se divertiram com a trilogia. É uma extensão desse universo que se torna quase obrigatória para os saudosistas, por um custo benefício interessante. Pois então: você desejará ingressar na trama e viajar para o passado?

Confira o trailer lançado pela própria Telltale comemorando os 30 anos de lançado desse game explendido:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também

Mobile

A Ustwo Games acaba de lançar uma nova atualização para o superlativo Monument Valley 2 para iOS e Android, trazendo um novo capítulo gratuito....

Consoles

Cerca de um mês atrás, a desenvolvedora Wales Interactive anunciou sua mais recente aventura de videogame full motion intitulada Bloodshore para todos os principais...

Consoles

Realmente estou convencido de que estou simplesmente vivendo em um túnel do tempo ou em um mundo paralelo onde o tempo passa mais rápido...

Consoles

Esteja você procurando por um lutador 2D tradicional um contra um, um lutador de arena, um jogo de plataforma / festa ou um caso...