Connect with us

Hi, what are you looking for?

PC

REVIEW: GRAND FANTASIA – MMORPG DE AVENTURA EM UM MUNDO DE FANTASIA COM TEMÁTICA DE ANIME

Grand Fantasia é um MMORPG 3D desenvolvido pela X-Legend e publicado pela Aeria Games que foi lançado em 6 de novembro de 2009.

O jogo apresenta visuais inspirados em anime misturados com fantasia clássica, embora faça pouco para avançar o gênero.

O recurso mais inovador de Grand Fantasia é o sistema de estimação Sprite, que elimina grande parte da dificuldade de reunir recursos e produzir materiais e equipamentos quando comparado a outros MMOs.

Grand Fantasia apresenta muitas missões, ocorrendo no mundo de Saphael, que é dividido em diferentes regiões que abrangem missões e mobs de um determinado nível de alcance.

Para ajudar a navegar pelo grande mundo, os jogadores têm acesso a uma grande variedade de montarias, desde grandes pássaros e cavalos parecidos com chocobos até zebras bizarras e discos voadores.

Para aqueles que procuram opções de PvP, Grand Fantasia tem Duelos e diferentes opções de arena de PvP. Que por sinal são muito divertidas!

Começando o Jogo

Todo começo de jogo MMORPG é mais chatinho, mas Grand Fantasia faz isso passar tão despercebido que você nem sente.

Depois de criar um personagem e um sprite guardião, os jogadores são guiados por várias missões que explicam o combate e os sprites.

O diálogo com os NPCz são escritos como um romance, uma light novel, pro exemplo, contando quando os NPCs sorriem, suspiram ou caem no chão de tanto rir.

Embora durante um texto mais longo possa ser um pouco entediante ou excessivamente bobo de ler, isso sem dúvida é uma adição encantadora para interagir com NPCs.

Os jogadores podem se mover clicando no chão, usando as teclas de seta ou usando as teclas WASD, e as habilidades são definidas para as teclas de 1 a 0. No entanto, todas as combinações de teclas podem ser configuradas de acordo com a preferência do jogador.

Conforme os jogadores passam de nível, eles desbloqueiam habilidades que podem comprar. A maioria das habilidades tem vários níveis e requer um determinado nível de jogador para ser desbloqueado.

Por exemplo, o feitiço Foguete Mágico 1 de um Conjurador está disponível no Nível 5, mas Foguete Mágico 3 não é desbloqueado até o Nível 14.

O preço dos feitiços de nível superior também aumenta, com o mesmo Nível 1 de feitiço custando oitenta moedas de cobre enquanto o Nível 3 custa três moedas de prata e cinquenta e quatro moedas de cobre.

O Sistema de Níveis

Os primeiros níveis passam rapidamente, o que é muito bom, e quando o jogador atinge o nível 5 ele precisa escolher uma classe, a partir daí é muito mais fácil subir de nível.

Pelo menos permanece fácil até o nível 15, que é quando os jogadores avançam em sua classe, a partir deste ponto o nível começa a ficar lento.

Porém, felizmente, há muitas missões para passar de nível, e ter diferentes áreas de nível elimina grande parte da monotonia. Ir de biomas desérticos a áreas florestais exuberantes dá ao jogador uma sensação de exploração e realmente melhora a longevidade do jogo.

No nível 30, os jogadores escolhem sua especialização entre duas opções. Essa escolha impacta o resto do jogo até o limite de nível de 100, já que essas classes continuam por um caminho definido sem outras opções.

No entanto, quando os jogadores abrem a guia de habilidades, eles podem ver todas as habilidades que cada classe pode aprender. Isso permite que os jogadores mapeiem seus planos de nivelamento com antecedência, ou mesmo nivelamento para uma classe diferente se eles começarem um novo personagem.

Embora muitos jogos ofereçam essas informações em seus sites, é bom poder acessá-las no jogo, não importa a classe que o jogador escolheu.

Jogabilidade de Grand Fantasia

Os jogadores viajam de região para região, cada um com missões de nível superior e mais monstros que a anterior.

Além disso, os jogadores têm uma chance melhor de encontrar Sprites de nível superior em áreas de nível superior, o que lhes permite coletar materiais melhores e fabricar equipamentos melhores.

Os jogadores vão gastar muito tempo movendo-se entre os geradores de missões e locais, e dois recursos do Grand Fantasia ajudam imensamente nisso.

Primeiro, os jogadores podem viajar automaticamente para NPCs que estão na mesma região. A precisão do deslocamento automático é muito alta, com os jogadores sendo capazes de se mover automaticamente ao redor de cercas ou áreas montanhosas, onde em outros jogos eles tentam andar em linha reta e são parados por obstáculos.

O segundo recurso é a assistência de busca no mapa. Quando um jogador está procurando por um mob ou local de item específico para sua missão, as áreas exatas são marcadas por círculos vermelhos no mapa, reduzindo o tempo perdido vagando, procurando o local correto.

Melhor amigo dos jogadores: os Sprites

Durante a criação do personagem, os jogadores criam um companheiro Sprite que os acompanhará durante todo o jogo.

Os jogadores escolhem quais habilidades o Sprite possui, e isso determinará quais recursos eles reúnem e quais equipamentos podem criar.

À medida que os jogadores passam de nível, seu Sprite guardião evolui, crescendo um corpo no nível 21, asas no nível 51 e, finalmente, brilha no nível 71.

Conforme os Sprites procuram por itens ou criam equipamentos, suas habilidades aumentam. Isso permite que eles façam ou encontrem itens melhores, até atingirem o limite de habilidade.

Quando eles evoluem, seu limite de habilidade também aumenta, permitindo que eles encontrem e criem itens de nível superior. Sprites vivem em chalés, onde o jogador pode enviá-los para tarefas, fazer com que criem equipamentos ou convocá-los para o campo. Os jogadores decoram suas cabanas de Sprite com itens diferentes.

Além do Sprite guardião do jogador, existem Sprites selvagens largados por monstros. Esses Sprites terão habilidades aleatórias, o que pode ajudar a coletar materiais mais rápido ou produzir equipamentos diferentes do Sprite guardião.

Ao contrário do Sprite guardião, os Sprites selvagens não evoluem e podem ser liberados assim que o jogador supera o que esses Sprites podem criar.

Sprites liberados irão conceder mais reputação ou subtrair reputação com o Rei Sprite, dependendo de seu humor e níveis de habilidade. Uma grande reputação permite que os jogadores comprem equipamentos especiais do Rei Sprite.

PvP em Grand Chase

Grand Fantasia tem opções de PvP para muitos jogadores diferentes. Existem duelos, Sprite Arena, Fire Hell Arena e o concurso semanal Kaslow Guardian.

Os duelos são executados da mesma forma que na maioria dos MMORPGs . Os jogadores podem desafiar uns aos outros para lutar em uma batalha um contra um para ver quem é o melhor.

Durante o duelo, os jogadores não podem ser atacados por um terceiro jogador, e não sofrerão nenhuma penalidade por morte. No entanto, os jogadores não podem se envolver em duelos se estiverem atacando ou sendo atacado por um monstro, então os duelos devem ser realizados em locais seguros.

Sprite Arena e Hell Fire Arena são dois campos de batalha que se abrem para o jogador no nível 31. Eles são divididos em quatro níveis, por faixa de nível: 31-40, 41-50, 51-60 e 61-70.

Na Sprite Arena, os jogadores são divididos em times vermelhos e azuis de 15 jogadores cada. Eles atacam cinco cristais no campo, ganhando pontos ao recuperar os cristais e matar o time adversário. A primeira equipe com 250 pontos, ou a equipe com mais pontos após 20 minutos, vence.

Hell Fire Arena é muito semelhante à Sprite Arena. Os jogadores são novamente divididos em times vermelhos e azuis, de 10 jogadores cada.

Os jogadores vermelhos atacam o cristal único no campo de batalha, enquanto os jogadores azuis o defendem. Assim que a equipe vermelha reivindica o cristal, as equipes trocam de cores e desempenham o papel oposto.

Além disso, há um dragão voador patrulhando, um monstro de elite. Seu covil contém ovos que podem aumentar temporariamente o poder, algo semelhante ao Jungling em jogos como League of Legends. Mais uma vez, a primeira equipe a 250 pontos, ou com mais pontos após 20 minutos, vence.

Grand Fantasia também hospeda um Concurso Guardião Kaslow semanal para as 8 melhores guildas, com cada guilda permitida a até 3 guildas aliadas.

No sábado às 15h e 20h EST, as guildas competem nas quartas de final, batalhas massivas de 75v75. Os jogadores devem matar, capturar cristais e quebrar crescimentos de quartzo espalhados pelo mapa para ganhar pontos.

A primeira equipe a 5.000 pontos vence. No entanto, existe um atalho. Se uma equipe conseguir segurar todos os cinco cristais por cinco minutos consecutivos, ela ganha a disputa imediatamente.

Além disso, se a batalha levar menos de 30 do total de 60 minutos, a equipe vencedora receberá um bônus pelos pontos atribuídos.

Cash Shop

Existem muitos aspectos positivos no Cash Shop do Grand Fantasia. Há uma tonelada de itens para comprar em termos de poções, materiais de artesanato, montarias e fantasias. Há uma seção de $ 1, vendas regulares, caixas misteriosas Compre-Um-Ganhe-Um e outras compras pequenas e atraentes.

No entanto, também existem equipamentos que aumentam as estatísticas do jogador, o que é um grande ponto negativo, pois pode levar a situações de pagamento para vencer, especialmente com tantas opções de PvP.

Os conjuntos para classes de nível inferior custam apenas $ 5, mas para armaduras de alto nível, os jogadores pagarão $ 50, o que significa que aqueles com muito dinheiro em excesso certamente podem ter uma vantagem distinta.

As peças da armadura dão bônus de estatísticas quando usadas juntas, e também aumentam de nível e ficam mais fortes com o jogador. Além disso, eles não estão disponíveis de nenhuma outra forma no jogo.

Conclusão

Deixando de lado o problema com o Cash Shop, Grand Fantasia é um MMORPG sólido que apresenta um robusto sistema de pet Sprite, toneladas de customização e criação de personagens, muitas roupas decentes e montarias do Cash Shop e opções de PvP sólidas. Pode não fazer nada para tornar o gênero MMO de fantasia novo, mas certamente não faz nada de errado também. É uma escolha sólida para quem quer se perder em um novo MMORPG.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também