Connect with us

Hi, what are you looking for?

Consoles

REVIEW: DEAD ISLAND – A ILHA DOS ZUMBIS!

Festas, bebidas e azaração em um ambiente tropical na ilha de Banoi, localizada na costa de Papua Nova Guiné. Tinha tudo para ser as férias perfeitas, se não fosse por uma surpreendente invasão zumbi. Como um dos poucos sobreviventes, você terá de lutar para salvar a própria pele. Essa é a trama de Dead Island, game de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Techland.

Não é um tema dos mais inovadores. Mesmo assim, o produto consegue oferecer uma tônica interessante. Serão pelo menos 20 horas de tensão, já que o usuário nunca estará completamente seguro.

Pelo menos, poderá dividir as emoções com até outros três amigos, já que pode ser jogado cooperativamente por até quatro pessoas, de forma online ou offline.

São quatro personagens jogáveis: Xian Mei, empregada do hotel Royal Palms Resort, o rapper Sam B, o ex-astro da NFL Logan, além da ex-policial Purna.

Como se trata de um jogo do gênero “terror de sobrevivência”, terão de juntar forças para conseguirem se manter, salvar outras pessoas não infectadas na ilha e também evoluir as habilidades (com armas e desempenho físico), já que o produto também tem características de RPG.

O ambiente todo será com cenários abertos para livre exploração de locais como praias, hotéis e casas de madeira. Com se trata de um território amplo, o deslocamento é facilitado com o uso de veículos.

Os carros, aliás, acabam sendo extremamente úteis para abater os zumbis. Contra os monstros, as principais armas utilizadas serão objetos leves, como canos, ferros, facões ou até remos. Tudo que estiver pelo caminho.

Pena que é mais um game lançado que apresenta problemas de acabamento. Os gráficos, por exemplo, apresentam altos e baixos.

Se a reprodução da vegetação, com direito a coqueiros e cerrados, são interessantes, as expressões faciais dos personagens são vazias, o que reduz a imersão ao jogador.

Ao explorar o tema de zumbis, Dead Island se mostra como uma mistura entre Resident Evil e Left 4 Dead. Pela ambientação, trata-se de um produto muito divertido, com muito mais prós do que contras. Mas como há uma violência exagerada, é recomendado para maiores de 18 anos.

•Game: Dead Island
•Empresas: Deep Silver e Techland
•Gênero: Terror e tiro em primeira pessoa
•Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3
•Preço estipulado: R$ 200 (Para PS3 e 360)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também

Consoles

Uma nova guerra está literalmente chegando ao Warframe no próximo mês com o lançamento do jogo de ação ninja cooperativo The New War. A expansão...

Notícia

Atlas, o Titã do Cosmos, chegará ao SMITE no próximo mês como a próxima adição à lista crescente de deuses e deusas do MOBA em terceira...

Mobile

Diablo Immortal recebeu um ódio tremendo quando foi anunciado, afinal, todos estávamos esperando um “Diablo IV” e não uma versão mobile de Diablo. Veja...

Mobile

Diablo Immortal, jogo mobile da franquia de Diablo, recebeu uma quantidade incrível de ódio quando foi anunciado pela primeira vez, está finalmente se aproximando...