Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Activision Blizzard agora sob investigação da SEC, de acordo com um relatório da Wall Street Journal

Mais de dois meses depois que o Departamento de Fair Employment and Housing do Estado da Califórnia entrou com uma ação judicial contra a Activision Blizzard por violações das leis de “direitos civis e igualdade de remuneração” do estado, o Wall Street Journal relata que uma investigação está em andamento na SEC.

Esta agência federal, conhecida como Securities and Exchange Commission, está investigando a editora Call of Duty e World of Warcraft e ordenou intimações a executivos de alto escalão.

De acordo com um artigo divulgado hoje por Kirstin Grind e Sarah E. Needleman do The Wall Street Journal, a SEC “lançou uma ampla investigação sobre a Activision Blizzard Inc., incluindo como o gigante da publicação de videogames lidou com as alegações dos funcionários de má conduta sexual e discriminação no local de trabalho. ” As intimações mencionadas acima foram emitidas para o CEO Bobby Kotick e outros executivos seniores da empresa. Que tipo de informação a SEC quer dos executivos da Activision Blizzard? Pelos sons das reportagens de Grind e Needleman, bastante.

Muitas das informações desejadas encontram-se na documentação da reunião e nas discussões entre a equipe executiva.

A SEC supostamente pediu “atas das reuniões do conselho da Activision desde 2019, arquivos pessoais de seis ex-funcionários e acordos de separação que a empresa fez este ano com os funcionários”.

Isso se soma às comunicações entre Kotick e os membros de sua equipe executiva “em relação a queixas de assédio sexual ou discriminação por funcionários ou contratados da Activision”. De acordo com o relatório, a porta-voz da Activision, Helaine Klasky, afirmou que a empresa está cooperando com a investigação da SEC.

No mínimo, esse conjunto adicional de olhos nas questões da Activision Blizzard, centrado em disputas salariais e acusações de assédio sexual, tem o poder de fazer algumas mudanças culturais radicais na empresa.

Levará algum tempo para ver como essa parte da saga se desenrola, mas faremos o nosso melhor para manter nossos leitores atualizados. Por favor, reserve um momento para verificar a reportagem de Liana Ruppert sobre os processos judiciais da Activision Blizzard que começaram a agitar em julho para ter uma ideia geral da situação que os trabalhadores estão enfrentando na editora.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também

Consoles

Finalmente, após algumas semanas de rumores, a Activision divulgou o primeiro teaser oficial de Call Of Duty: Vanguard. Assista o vídeo logo abaixo! A...

Notícia

Hoje teve uma chacina nos contratados da Activison Blizzard, foi revelado que 3 pessoas importantes foram demitidas da empresa, como o diretor de Diablo...

Notícia

Eis que a Blizzard tem mais um problema, parece que a cada dia que passa a publisher de jogos populares de eSports se envolve...

Mobile

Infelizmente hoje nós temos a noticia que o Spin-off de Diablo para celulares é adiado após feedback de seu teste alfa. De acordo com...